106094. Decisão sobre negociação em moedas no sistema FOREX e pagamento de taxas por atrasar o negócio É permitido negociar em moedas no mercado de câmbio (forex) através da Internet Qual é a sua opinião sobre a questão do tabiyeet (estipulando juros para não Usando o negócio no mesmo dia) Qual é também a sua opinião sobre o processo de compensação que é o atraso apresentação de um a dois dias após o contrato termina. Data de publicação: 2008-01-08 Louvado seja Allah. É permitido lidar com moedas se o negócio for feito de mãos dadas e a transação está livre de condições que estipulam a riba, como a estipulação de taxas para atrasar o negócio, que é juros que é cobrado ao investidor se ele não o fizer Tomar uma decisão sobre o negócio no mesmo dia. No que se refere à troca mão-a-mão, isso foi discutido na resposta à pergunta nº. 72210. No que diz respeito aos honorários para atrasar o negócio e negociação de margens, uma declaração foi emitida pelo Conselho Islâmico Fiqh sobre isso, o que diz o seguinte: Louvado seja Alá sozinho e bênçãos e paz esteja com quem depois Não é nenhum Profeta, nosso mestre e Profeta Muhammad, e sobre sua família e companheiros. Para prosseguir: O Conselho Fiqh Islâmico da Liga Mundial Muçulmana, em sua décima oitava sessão, realizada em Makkah al-Mukarramah de 10 a 1431427 AH (8 a 12 de abril de 2006), examinou a questão do comércio de margens, o que significa Que o cliente paga uma pequena quantia do valor do que ele quer comprar, que é chamado de margem, eo agente (o banco ou de outra forma) paga o resto como um empréstimo, desde que o contrato de compra permanece em nome do Como um penhor para o dinheiro que foi emprestado. Depois de ouvir a pesquisa que foi submetida ea discussão detalhada sobre este tema, a opinião do conselho é que esta transação envolve o seguinte: 1 Negociação em comprar e vender para fins de lucro, e este negócio é geralmente feito em grandes Moedas ou certificados financeiros (acções e obrigações) ou alguns tipos de produtos, podendo incluir o comércio de opções, futuros e índices dos principais mercados. 2 Empréstimos, que se refere ao dinheiro dado pelo agente ao cliente diretamente se o agente é um banco, ou através de um terceiro, se o agente não é um banco. 3 Riba, que ocorre nesta transação na forma de taxas para atrasar o negócio. Este é o interesse que é cobrado ao comprador se ele não tomar uma decisão no mesmo dia, e que pode ser uma porcentagem do empréstimo ou um montante definido. 4 Comissão, que é o dinheiro que o agente recebe em resultado dos investidores (clientes) que negociam através dele, e é uma percentagem acordada sobre o valor da venda ou compra. 5 A promessa, que é um compromisso assinado pelo cliente, concordando em deixar o contrato com o agente como promessa de um empréstimo, dando-lhe o direito de vender esses contratos e retomar o empréstimo se as perdas dos clientes atingirem uma porcentagem específica do Margem, a menos que o cliente aumente o compromisso a fim de compensar uma queda no preço do produto. O Comitê acredita que esta transação não é permitida de acordo com shareeah pelas seguintes razões: Em primeiro lugar: envolve riba óbvio, que é representado pela adição ao montante do empréstimo, que é chamado de pagar taxas por atrasar o negócio. Este é um tipo de haraam riba. Allah diz (interpretação do significado): Ó vós que credes, temei a Allah, e desistais do que vos resta de Ribaa (de agora em diante) se crêis. 279. E se você não fizer isso, então tome um aviso de guerra de Allah e Seu Mensageiro, mas se você se arrepender, você terá o seu capital somas. Negocie de forma não injusta (pedindo mais do que suas somas de capital), e você não será tratado injustamente (recebendo menos do que suas somas de capital) Em segundo lugar: O agente estipula que o cliente deve negociar através dele, o que leva a combinar tanto dando um Empréstimo para algo em troca e pagamento de comissão, que é semelhante à combinação de dar um empréstimo e vender ao mesmo tempo, o que é proibido em shareeah porque o Mensageiro (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) disse: Não é permitido dar Um empréstimo e vender ao mesmo tempo O hadith foi narrado por Abu Dawood (3384) e al-Tirmidhi (3526), que disse que é um hadan saheeh hadith. Neste caso, ele tem beneficiado de seu empréstimo, e os fuqaha são unanimemente acordado que cada empréstimo que traz um benefício é haraam riba. Em terceiro lugar: as negociações que são feitas desta maneira nos mercados globais geralmente envolvem muitos contratos que são haraam de acordo com shareeah, tais como: 1- Negociação em títulos, que vem sob o título de riba, que é o haraam. Isto foi afirmado em uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah, no. 60, em sua sexta sessão. 2- Negociar indiscriminadamente ações da empresa. A quarta declaração do conselho islâmico Fiqh da Liga Mundial Muçulmana em sua 14ª sessão em 1415 AH afirmou que é a haraam negociar as ações de empresas cujos principais propósitos são o haraam, ou alguns de seus negócios envolvem a riba. 3- Vender moedas normalmente é feito sem a troca mão a mão, o que os torna permissíveis de acordo com shareeah. 4- Negociação de opções e futuros. Uma resolução do Conselho Fiqh Islâmico em Jeddah no. (63), na sua sexta sessão, declarou que as opções não são permitidas de acordo com a partilha, uma vez que o objecto de negociação nestes contratos não é dinheiro ou serviços ou uma obrigação financeira que é permissível trocar. O mesmo se aplica aos futuros e à negociação de índices. 5- Em alguns casos o agente está vendendo algo que ele não possui, e vender o que não possui é proibido em shareeah. Em quarto lugar: Esta transacção envolve prejuízos económicos para as partes envolvidas, especialmente o cliente (investidor), e para a economia da sociedade em geral, uma vez que se baseia no empréstimo em excesso e na tomada de riscos. Tais assuntos geralmente envolvem engano, pessoas enganosas, rumores, açambarcamento, inflação artificial dos preços e flutuação rápida e forte dos preços, com o objetivo de ficar rico rapidamente e adquirir as economias dos outros de maneira ilegal. Daí vem o título de consumir ilicitamente a riqueza dos povos, além de desviar a riqueza da sociedade de uma atividade econômica real e frutífera para esse tipo de risco que não tem vantagem econômica e pode levar a graves turbulências econômicas que causam grandes perdas e Prejudicar a sociedade. O Conselho aconselha as instituições financeiras a seguir os modos de financiamento que são prescritos no shareeah e que não envolvem riba e similares, e não têm efeitos econômicos prejudiciais sobre seus clientes ou sobre a economia em geral, como parcerias shari e similares. E Allah é a Fonte da força. Que Allah nos envie bênçãos e paz sobre nosso Profeta Muhammad e toda a sua família e companheiros. Citação final de Majallat al-Majma al-Fiqh al-Islami. Número de emissão 22, p. 229. Pedimos a Allah que nos guie e você. E Allaah sabe melhor. O mercado de câmbio (forex, ou mercado de câmbio) é um mercado global descentralizado para a negociação de moedas como rial, dólar, euro, libra, iene, dinar, etc.). Se alguém que pretende negociar moeda, sente que o valor de uma determinada moeda está subindo, ele vai comprá-la e quando seu valor diminui, ele vende, ou ele compra moedas caras e, depois de algum tempo, vende a moeda para ganhar lucro . Troca de moeda e troca ocorreram pela primeira vez nos tempos antigos. Pessoas que mudaram dinheiro, pessoas que ajudam os outros a mudar dinheiro e também tomar uma comissão ou cobrar uma taxa estavam vivendo nos velhos tempos. Moeda e troca também foi um elemento vital e crucial do comércio no mundo antigo, para que as pessoas pudessem comprar e vender itens como alimentos, cerâmica e matérias-primas. Houve momentos em que um procurador foi nomeado para tal negociação. O agente conduziria a transação eo lucro ou perda seria incorrido pelo proprietário do capital. Não há problema em tal transação de acordo com a lei islâmica, porque ele goza de todas as condições necessárias de uma transação válida, para não mencionar o fato de que ele não possui quaisquer condições que possam ir contra o Shari039ah. Portanto, é permitido de acordo com a lei islâmica. No entanto, o que agora é conhecido como forex ou mercado de moeda enfrenta certos problemas e dificuldades que o tornam haram e inadmissível. Alguns destes problemas são os seguintes: 1. A maioria daqueles que afirmam estar no ciberespaço, trabalhando como agentes de forex e executando weblogs ou sites não são pessoas reais. As transações realizadas por sua parte, portanto, são fraudulentas e destinam-se a arrancar os comerciantes da sua riqueza. O objetivo é enganar as pessoas e roubá-las do seu capital e investir na propriedade. Como as empresas são falsas e não se referem a nenhum lugar específico, a vítima não tem como recuperar o que perdeu. Assim ele perde todos os seus bens. 2. Algumas outras pessoas que estão trabalhando como agentes forex ou pelo menos alegando ser assim são pessoas reais, permitindo que os participantes tenham sua própria página web especial para ver o seu equilíbrio, bem como as transações realizadas. O relatório é fornecido diariamente e o cliente continua pensando que o relatório é real e ele confia neles, mas esse é um relatório falso mostrado em sua página porque eles investem em outros lugares e para outros fins, como contrabando, etc. Este tipo De negociação é absolutamente impossível porque a empresa não cumpre as condições eo capital do cliente não é usado para comprar e vender moeda. 3. Algumas outras pessoas que trabalham como agentes de forex ou, pelo menos, afirmam ser assim são pessoas reais e realmente estão fazendo um comércio de moeda, mas eles fazem tais estipulações como parte do contrato que é bastante contrário à Lei Shari039ah islâmica ou leis religiosas. Por exemplo, está estipulado que, em momentos em que não há transação, o capital deve ser emprestado a uma empresa ou banco para que ele possa receber juros no final. Tal condição inserida no contrato torna a transação nula porque a transação foi realizada com uma condição haram (ilegal). Portanto, a negociação em tal mercado também é haram. A conclusão é que se forex trading que é feito na internet é conduzida de acordo com todas as condições necessárias para uma transação válida, ou seja, os agentes são reais e conhecidos e tudo é feito de acordo com a demanda do proprietário do capital e as condições legais Por ele, não haveria problema. Além disso, as regras do país sobre o capital e os contratos secundários devem ser legais. Deve-se notar que o banco central da República Islâmica do Irã também realiza negociação Forex. Uma vez que as regras islâmicas são observadas nesses bancos, não há objeção a eles e não há problema em participar da negociação. 11.5k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para reprodução I039m um muçulmano e sim eu faço comércio fx. E uma vez discuti com um dos meus colegas sobre isso (ele é um antigo temporizador conservador). Uma vez que ambos trabalhamos no exterior, expliquei-lhe que, com ou sem fins lucrativos, ambos estamos envolvidos no comércio de moeda. Assim como a transferência de dinheiro para casa, como USD é a nossa moeda de reserva do mundo que significa que estamos indiretamente envolvidos na negociação de moeda, mesmo em porções atômicas dela (fx trading circula mais de 5 trilhões de dólares por dia). Então sim, nós estamos todos nela. A única coisa que torna bastante questionável é sobre swap para como muçulmanos it039s claramente categorizado como riba como juros de empréstimos. Mas hoje em dia muitos corretores fornecem swap livre ou islâmico conta para maior disseminação como conseqüência. Edição no. 1 resolvido. No entanto, da minha visão pessoal e muitos colegas concordam com isso, há outra captura que faz com que a negociação seja considerada como haram. Saltando em um comércio como rolando um dado sem uma análise adequada e tal poderia colocá-lo em uma situação de jogo. Está um pouco desfocado, por assim dizer. Mas se você é sincero com você mesmo, você sabe se você está negociando ou jogando. E para apoiar minha resposta, o comércio sem permuta é considerado como halal pela autoridade islâmica na Indonésia - meu país de origem - que é o maior país muçulmano. Aprender a fazer o nosso melhor na negociação deve impedir-nos de fazer-nos jogadores em campos de negociação. Espero que ajude. 8.7k Visualizações middot View Upvotes middot Não para reprodução Resposta erudita à pergunta. P. Gostaria de saber sobre o investimento em curreny (FOREX Market). Como agora um dia, é muito comum que as pessoas investem em euros para ganhar lucros. Um corretor continua a me chamar para investir em dólares americanos. O comércio de moeda é halal. A. Louvado seja para Allah. A negociação em moedas é permitida desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. É permitido vender euros por dólares, desde que a troca ocorra na mesma sessão do contrato. Mas quando o acordo diz respeito ao mesmo tipo de moeda, como vender um dólar por dois dólares, isso não é permitido porque é um tipo de riba. Nesse caso, eles devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão do contrato se a troca for relativa a um tipo de moeda. A evidência disso é o relatório narrado por Ubaadah ibn al-Saamit (que Allah esteja satisfeito com ele) que disse: O Mensageiro de Allah (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para ouro, prata para prata, trigo Para trigo, cevada para cevada, datas para datas, sal para sal, como para igual, mesmo para o mesmo, mão a mão. Se os tipos forem diferentes, então vendam o que quiser, desde que seja mão a mão. Narrado por muçulmanos, 1587. Diz em Majmoo Fataawa Ibn Baaz (1917-1-174): A negociação em moeda, compra e venda é permitida, mas está sujeita à condição de que a troca seja de mãos dadas se as moedas forem diferente. Se uma pessoa vende moeda líbia para americanos ou egípcios ou qualquer moeda de mão em mão, não há nada de errado com isso, como se ele compra dólares para a moeda líbia mão a mão, trocando em uma sessão ou ele compra moeda egípcia ou inglesa Etc para a Líbia ou qualquer moeda mão a mão, não há nada de errado com isso. Mas se houver um atraso, não é permitido, e se o intercâmbio não for feito na mesma sessão, não é permitido, porque nesse caso é considerado como uma espécie de transação baseada em riba. Portanto, a troca deve ocorrer na mesma sessão, mão a mão, se as moedas forem diferentes. Mas se eles são do mesmo tipo, duas condições devem ser cumpridas: elas devem ser de igual montante e a troca deve ocorrer na mesma sessão, porque o Profeta (a paz e as bençãos de Allah sejam com ele) disseram: Ouro para o ouro Prata para prata A decisão sobre moeda é mencionada acima, se forem diferentes, é permitido que os montantes trocados sejam diferentes, desde que a troca ocorra na mesma sessão. Se eles são do mesmo tipo, como dólares por dólares, ou dinares para dinares, então a troca deve ocorrer na mesma sessão e eles devem ser do mesmo valor. E Allah é a fonte da força. Citação final. 5.1k Vistas middot Ver Upvotes middot Não é para ReproduçãoSalman Ahmed Shaikh A prioridade máxima de um investidor islâmico é ganhar renda Halal e evitar tais fontes de renda ganhando e indulging em transações que são proibidas na fé islâmica. A negociação em moedas estrangeiras oferece uma opção de investimento muito boa para pessoas que podem analisar razões e fatores que levam a flutuações cambiais. A negociação em moeda estrangeira não é apenas uma opção de investimento, mas para algumas pessoas, talvez seja necessário fazer para se proteger contra perdas decorrentes de flutuações cambiais. Suponha que você esteja morando na Ásia e que você crie t-shirts e as exporte para a Europa. Agora, talvez seja possível que você não receba os pagamentos no momento em que você enviou os produtos para seus clientes. Digamos, eles concordam em pagar em USD três meses a partir de agora. Agora, se você tivesse vendido uma dúzia de T-shirt por 300 e quando a taxa de câmbio atual for Rs 85 por 1 USD, então você poderia ter recebido Rs 25.500 agora se o pagamento fosse recebido imediatamente. Mas, na maioria dos casos, o pagamento não é recebido imediatamente. Agora, se você receber o pagamento em três meses e a Rúpia se valoriza em relação ao USD, você receberá menos de Rs 25.500. Suponha que a taxa de câmbio flutua e agora é Rs 80 por 1 USD no final do terceiro mês quando você está esperando o pagamento. Com esta taxa de câmbio, você só receberá Rs 24,000 se você converter seus 300 em Rúpias. Agora suponha que você esteja morando na Ásia e você crie t-shirts e você importe uma máquina especial da Alemanha para processar suas roupas. Agora, se você tivesse comprado uma máquina para 3000 e quando a taxa de câmbio atual for Rs 80 por 1 USD, então você poderia comprá-la por Rs 240,000 agora se o pagamento for feito imediatamente. Mas, suponha que você concordou em pagar três meses a partir de agora. Agora, se a rupia se deprecie em valor em relação a USD em três meses, você pagará mais de Rs 240.000. Suponha que a taxa de câmbio flutua e agora é Rs 85 por 1 USD no final do terceiro mês quando você está pagando pela máquina. Com esta taxa de câmbio, você terá que pagar Rs 250.500 se você converter suas Rúpias em 3.000 usando a taxa de câmbio atual. Esses exemplos mostram que, às vezes, vale a pena ter estoque suficiente de moeda estrangeira acumulada quando é barato e depois usá-lo para pagar bens e serviços quando é mais caro. O islamismo não permite que alguém planeie contingências futuras. Assim, as pessoas podem negociar moedas diferentes no local, pois ambas são consideradas commodities diferentes. No entanto, isso deve ser usado apenas para proteger o risco cambial. No entanto, os contratos a prazo, futuros, opções, swaps e venda a descoberto em moedas devem ser evitados. Em resposta a uma consulta, Mufti Taqi Usmani disse uma vez: 8220 As atualizações são originalmente um meio de troca e só devem ser trocadas por uso pessoal em diferentes países. Para torná-los uma mercadoria comercializável apenas para ganhar um lucro é também contra a filosofia básica da economia islâmica.8221Multimedia Especial Folders decisão sobre a negociação on-line de margem de Forex Assalaamu alaykum É on-line margem de negociação forex halal ou haram Minha pergunta pode ser limpa pelo seguinte exemplo: Troco moeda através de uma plataforma de negociação on-line. Se eu quiser comprar 100,000 USD (1 lote), eu só preciso de mil dólares como margem para fazer o comércio. É chamado alavancagem. Eu obterá lucros ou perdas em relação à minha transação se eu comprar, então o preço vai para baixo, eu vou perder, vice-versa. Se eu conseguir lucros, o corretor irá creditá-lo na minha conta de negociação, uma vez que a transação fechada sem demora. Por outro lado, se eu perda, eles vão cortá-lo da minha conta comercial. Esse tipo de transação é permitida na lei da sharia. Porque eu leio opiniões divididas sobre essa alavancagem. PS: NENHUM interesse (riba) envolvido, porque o corretor fornece contas sem juros para comerciantes muçulmanos. Desde já, obrigado. Assalaamu alaykum Todos os louvores perfeitos sejam para Allah, O Senhor dos Mundos. Testifico que não há ninguém digno de adoração, exceto Alá, e que Maomé é Seu escravo e mensageiro. A visão que adotamos no Islamweb é que não é permitido lidar com o sistema de alavancagem do dinheiro. Isso ocorre porque é um empréstimo que traz benefício para o corretor, pois ele obtém lucros como resultado de ser um mediador através do qual o devedor recebe empréstimos. Assim, o acordo envolve Riba e já sublinhei no Fataawa anterior que a negociação no Forex envolve algumas proibições islâmicas, a mais importante é o que se chama sistema de margem Forex, que é, na realidade, um empréstimo que traz lucro. Entre outras proibições islâmicas é o que é conhecido como swap de índice overnight, e não cumprimento do recíproco tomar posse de mercadoria e seu equivalente monetário pelo comprador e vendedor, respectivamente, em transações que exige que, como os de ouro e prata, metais e assim em. Para obter mais informações, consulte Fataawa 15672 e 88034. Allaah sabe melhor.
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